JA Decor - шаблон joomla Книги

Tag: decor

  • Decorar apartamentos modernos

    O estilo moderno é hoje em dia um dos mais populares na decoração de apartamentos. Este estilo, além de sofisticado e elegante, é também muito prático e funcional, sendo perfeito para criar ambientes bastante atuais e perfeitamente integrados.

  • Dicas para economizar na decoração de lugares pequenos

    8 Dicas para economizar na decoração de lugares pequenos

    Post enviado por: Decorafino

    Apartamentos pequenos são charmosos, fáceis de limpar e geralmente mais baratos. Além disso, vem se tornando tendência com o crescimento das cidades. Mas esse sonho pode virar um terror se você não tiver cuidado na hora de decorar. Quem vive em uma casa ou um apartamento pequeno sabe bem do que estou falando. Qualquer descuido e tudo parece um caos. Mas é possível – e mais fácil do que você pensa – decorar lugares pequenos. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a ter um espaço bonito e organizado – mesmo que seja pequeno.

    1. Escala é tudo

    Se você tem espaços pequenos, use peças que se encaixem na escala do seu apartamento. Assim os espaço vai parecer maior do que realmente é. Pense com cuidado na mobília, especialmente para cômodos menores como cozinha e banheiros. Tenho uma técnica pessoal para aliar praticidade e estilo na hora de decorar esse tipo de espaço. Por exemplo, para renovar minha cozinha eu olhei catálogos de lojas do exterior e conferi as tendências, depois procurei os móveis de cozinha em saldões ou promoções online – assim garanti que o estilo vai durar por mais tempo.

    1. Mantenha tudo limpo e organizado

    Bagunça faz o ambiente parecer menor. Manter tudo limpo e organizado contribui com sua decoração. O ideal é pensar na organização como uma meio para um determinado fim. Encontrar um lugar para cada uma das suas coisas é uma das melhores maneiras de aliar decoração e organização. O que nos leva a próxima dica...

    1. Múltiplas utilidades

    Sempre procure móveis com dupla função – ao mesmo tempo que decorar o ambiente ele pode ajudar a guardar suas coisas. Um puff é ótimo para conseguir assento extra quando chegar visitas mas um puff baú para guardar coisas é ainda melhor. Pense assim para tudo o que você comprar.

    1. Pernas

    Móveis com pernas parecem mais leves em espaços pequenos do que os que vão até o chão. Na hora de comprar móveis grandes, como sofás, tenha isso em mente.

    1. Crie profundidade

    Sabe aquela sensação de sentir-se preso em um espaço pequeno? Isso acontece porque nossos olhos não tem o que percorrer. Resolva isso intensificando a profundidade. Uma série de objetos lado a lado ou em linha criam um percurso visual que cria profundidade. Use seus objetos de decoração, como fotos e quadros para criar esse tipo de efeito.

    1. Verticalize

    Use o espaço até o teto sempre que conseguir – especialmente se puder estocar coisas no forro. Prateleiras altas são ideias para ocupar bem um espaço pequeno, além de criarem uma sensação de amplitude. Verticalizar sua decoração é uma das melhores opções.

    1. Armários de vidro

    De alguma maneira nosso cérebro tem uma sensação mais confortável ao ver tudo que tem em um armário de vidro. Essa é uma boa opção, especialmente se você criar arranjos dentro dos armários – tente por cor ou por tamanho. Se não está pensando em investir em armários novos, tudo bem. Você pode tirar as portas e vai conseguir exatamente o mesmo efeito.

    1. Cores

    Não tenha medo de usar cores. A regra é clara: branco faz um cômodo parecer maior mas existe muitas outras formas. Por exemplo, você pode pintar uma parede com uma cor mais escura do que o restante do ambiente para intensificar a perspectiva e aumentar a sensação de espaço.

    Retirado do blog: Decorafino